em ,

5 dicas essenciais para manter as unhas saudáveis

unhas saudáveis

Todas concordam que as unhas são uma parte importante da nossa aparência e bem-estar, não é mesmo?! E manter as unhas saudáveis não só melhora a estética, mas também pode indicar sinais de saúde geral.

Por isso, aqui estão cinco dicas essenciais para garantir que suas unhas permaneçam fortes e bonitas. Acompanhe a seguir.


Unhas saudáveis

Além de uma boa higiene, alguns hábitos simples podem fazer toda a diferença na hora de cuidar das unhas, como por exemplo, evitar o contato com produtos químicos.

Sem mais delongas, vamos então abordar nossas 5 dicas para manter as unhas saudáveis. Começando com a importante hidratação!

1ª – Mantenha as unhas hidratadas

A hidratação é fundamental para a saúde das unhas. Use regularmente um bom creme hidratante nas unhas e cutículas para evitar que fiquem ressecadas e quebradiças.

Óleos naturais, como óleo de jojoba ou óleo de amêndoas, também são excelentes opções para manter a hidratação.

2ª – Evite produtos químicos agressivos

Produtos de limpeza doméstica e solventes podem causar danos às unhas.

unhas saudáveis

Portanto, use luvas de proteção ao lidar com produtos químicos agressivos para proteger suas unhas e evitar que fiquem enfraquecidas ou manchadas.

3ª – Adote uma dieta balanceada

Uma dieta rica em nutrientes essenciais, como proteínas, vitaminas e minerais, também é fundamental para a saúde das unhas.

Certifique-se de incluir alimentos como ovos, peixes, frutas, vegetais e nozes em sua alimentação para fornecer os nutrientes necessários para fortalecer suas unhas.

4ª – Corte e lixe com cuidado

unhas saudáveis

Cortar e lixar as unhas com cuidado, sem aplicar muita força, é essencial para evitar que elas tornem-se quebradiças ou encravadas.

Por esse motivo, é importante estabelecer uma rotina de cuidados com as unhas, incluindo cortes e lixamentos regulares para mantê-las saudáveis e com uma aparência impecável.

5ª – Dê um descanso das unhas artificiais

Unhas em gel, fibra de vidro, postiças, entre outras, podem ser tentadoras, mas o uso frequente pode enfraquecer suas unhas naturais.

Dessa forma, dê um intervalo entre as aplicações de unhas artificiais para pode manter suas unhas saudáveis, dando tempo suficiente para se recuperarem entre as aplicações.


Ao aplicar as dicas fornecidas neste artigo no seu dia a dia, além de usar produtos de qualidade, você estará investindo não apenas na beleza das suas unhas, mas também na sua saúde e bem-estar geral.

Por fim, conte com a BelaCult para ficar por dentro de dicas valiosas e mantenha suas unhas saudáveis e impecáveis em todas as ocasiões!

Alana Santos

Escrito por Alana Santos

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.